MENSAGEM DO PRESIDENTE
Conhecimento para provocar transformações
Trabalhamos incansavelmente para levar melhorias a todas as nossas entidades associadas, este é o trabalho da Fehosp. E dentro dessas ações está a valorização profissional que tem como alicerce a educação continuada, pois a ampliação dos nossos conhecimentos é fundamental, principalmente para lidar com tudo aquilo que fugir do previsto.
Conhecimento para provocar transformações
Trabalhamos incansavelmente para levar melhorias a todas as nossas entidades associadas, este é o trabalho da Fehosp. E dentro dessas ações está a valorização profissional que tem como alicerce a educação continuada, pois a ampliação dos nossos conhecimentos é fundamental, principalmente para lidar com tudo aquilo que fugir do previsto.
E tradicionalmente, no mês de setembro iremos reunir inúmero técnicos e profissionais renomados para uma maratona de apresentações e debates sobre o cenário da saúde nacional, com destaque para a realidade e necessidades das Santas Casas e hospitais filantrópicos.
O nosso encontro será de 19 a 22 de setembro, em Águas de Lindóia (SP), no 21º AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar (SUS)), reconhecido como o maior evento do setor de auditoria e faturamento em saúde. Na ocasião, também ocorrerá o 7º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar).
Este ano, a temática central é “Decifra-me ou te Devoro – Enigma do Faturamento e Auditoria”, que será o norte para a apresentação de temas relevantes para a atualização de faturistas, administradores, auditores e todos os profissionais que estão na área financeira de nossos hospitais. E, iremos lançar diversos enigmas que serão conectados a programação do congresso.
O objetivo é provocar transformações e compartilhar soluções práticas para a gestão hospitalar. Estamos juntos no mesmo propósito.
Por mais um ano, conto com todos vocês no AUDHOSP e AUDHASS! Vamos, juntos, marcar nossa participação na história destes grandes congressos.
Nos vemos em Águas de Lindóia!
Edson Rogatti
Diretor-presidente da Fehosp
Coordenador Geral
Bem Vindos ao 21º Audhosp e 7º Audhass!
No que sabemos ser o mais importante Congresso nas áreas de faturamento e auditoria hospitalar, estamos nos aproximando da edição de 2023.
A edição de 2022 foi marcada por valorosos reencontros após o período pandêmico. Compartilhamos experiências, multiplicamos conhecimento e “fisgamos”
Bem Vindos ao 21º Audhosp e 7º Audhass!
No que sabemos ser o mais importante Congresso nas áreas de faturamento e auditoria hospitalar, estamos nos aproximando da edição de 2023.
A edição de 2022 foi marcada por valorosos reencontros após o período pandêmico. Compartilhamos experiências, multiplicamos conhecimento e “fisgamos” muito aprendizado por meio do tema “Vamos pescar?”. Foram mais de 700 congressistas com 20 estados participantes, o que dá pra afirmar que certamente foi uma “pescaria” bastante exitosa.
Este ano temos um conteúdo igualmente provocativo: o tema “Decifra-me ou te devoro!” nos convida a analisar o nosso próprio conhecimento e o que compreendemos sobre estes setores tão fundamentais para as nossas empresas. Para além do conhecimento, se não observarmos o que temos e como fazemos, e os impactos de nossas ações no complexo e multifatorial setor saúde, não nos permitiremos enxergar algumas oportunidades e talvez fechemos algumas portas.
O desafio proposto pela esfinge, além de representar os obstáculos que encontramos no dia a dia de nossa atividade, nos estimula a buscar conhecimento como veículo para proposições de soluções efetivas e viáveis no enfrentamento de cada problema. Afinal, evitar perdas é tão importante quanto faturar mais, e para isso precisamos nos apropriar de todas as ferramentas disponíveis.
Vamos juntos aprimorar a qualidade da gestão e auditoria hospitalar tanto do SUS, quanto da Saúde Suplementar. Estamos preparando mesas extraordinárias, com assuntos que perpassam pelas alterações com o CNES até a compreensão do que faturar e como faturar. As oficinas do pré-congresso contarão com especialistas e palestrantes para o desenvolvimento em conjunto da prática do faturamento, decifrando todos os enigmas e dúvidas que surgirem.
Que possamos compartilhar esse instigante enigma da esfinge, desafiando-nos a buscar idéias e soluções por meio das trocas de experiências, aprendizados, informações e novas alianças positivas.
Ótimo congresso a todos!!!!
Valdir Pereira Ventura – Coordenador Geral
Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde
Presidente da Santa Casa de Francisco Morato
Vice Presidente da Associação Comercial
Diretor Financeiro da Fehosp
MENSAGEM Da Coordenadora Científica
Neste ano, o 21º AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar) e 7º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade de Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar), trazem um tema como sempre provocante: Decifra-me ou te devoro, o enigma do faturamento e auditoria.
Neste ano, o 21º AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar) e 7º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade de Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar), trazem um tema como sempre provocante: Decifra-me ou te devoro, o enigma do faturamento e auditoria.
E é isso mesmo! Faturar e auditar necessita de que estejamos sempre tentando identificar o que os legisladores pensam a respeito. Pois, lidamos com portarias, leis, resoluções e tabelas, e muitas vezes isso depende da interpretação. Pensando nisso, trouxemos esse tema em 2023 para tentarmos trazer à baila os assuntos que nos acompanham no dia a dia, temas que o faturista e auditor precisam enfrentar e resolver em seu cotidiano. Essa é a ideia do que estamos preparando para os Congressos que estão por vir.
Maria Fatima da Conceição
Coordenadora Científica
Elissandra Mota
Luís Antônio Preto
Maria Fátima da Conceição
Rogério Medeiros
Silvia de Carvalho Jaldin
Sonia Murad
Vanderlei Soares Moya
Coordenador geral
Valdir Pereira Ventura
Coordenador cientifico AUDHASS
Rogério Medeiros
Coordenadora cientifica AUDHOSP
Maria Fátima da Conceição
Organização – departamento de Eventos
Predicado Comunicação
COLABORADORES
Equipe Fehosp
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
oficinas
19 de setembroAUDHOSP
20 e 21 de setembroAUDHASS
20 e 21 de setembroAUDHOSP + AUDHASS
22 de setembroPROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Dia 16 de setembro
Agendamento sala de atendimento no credenciamento do evento a partir das 08h
Oficinas das 14h às 18h
OFICINA 1: Agora tem Especialistas (ESGOTADA)
Operacionalização do Registro da Produção de Cirurgias Eletivas e OCI
Palestrante: Geovanna Chagas (Técnica do Núcleo de Informações de Atenção à SAÚDE (NIAS/CGSI/DRAC/SAES/MS)
CNES
Palestrante: Luanna Costa (Analista de Atenção Especializada à Saúde/ MS)
OFICINA 2: Faturamento especializado SUS e Saúde Suplementar (ESGOTADA)
Oncologia
Palestrante: Yara Silva e Fabio Costa
Hemodinâmica e manejo do IAM
Palestrante: Agnaldo Piscopo e André Ricardo
OFICINA 3: IA na prática (desejável trazer notebook)
Palestrante confirmado: Pedro Saraiva (CPTO E CO-Founder da Healthtech Kangoo Saúde, Ex-GM/Tenaris)
OFICINA 4: Regionalização no Estado do São Paulo e Tabela SUS Paulista
Palestrante: Alberto Tomasi (Assessor Técnico de Gabinete IV – SES/SP)
Implantação do Programa Agora tem Especialista no Estado de São Paulo
Palestrante: Ana Paula Amaral (Diretora Técnica De Saúde/CP – SES/SP)
18h às 18h30 – Intervalo para Café
18h30 – Abertura Oficial
Cerimônia de Abertura com presença confirmada do Dr. Eleuses Paiva, Secretário Estadual de Saúde
Palestra Magna com Dr. Fernando Gomes com o tema: Como ter um cérebro eficiente e sessão mindfulness com Caio Costa.
AUDHOSP
11 DE SETEMBRO
Salão Pentágono
09h às 10h30 – 1. Avanços no CNES e CIHA: como impacta na governança do hospital
10h30 às 11h – Pausa para o café no salão Esmeralda
11h às 11h30 – 2. CNES e CIHA e a interoperabilidade na prática dando sustentabilidade na governança
11h30 às 12h – 3 Cases – CNES e CIHA na Prática – Conasems/ Cosems e MS
12h às 14h – Pausa para o almoço em seus respectivos hotéis
14h às 15h30 – 1. Os segredos da APAC:
15h30 às 16h – Pausa para o café no salão Esmeralda
16h às 17h30 – d) Procedimentos da Oferta de Cuidados Integrados: Grupo 09 da Tabela SUS
17h30 às 18h – Debate com a mesa
12 DE SETEMBRO
Governo e seus papéis
09h às 10h – 1. AUDITORIA (DENASUS) como cliente do controle
10h às10h30 – 2- Auditoria, controle e avaliação de produção assistencial
10h30 às 11h – Pausa para o café no salão Esmeralda
11h às 11h30 – 3. O papel do Auditor Médico – Reflexão Atuação e Competências
11h30 às 12h – 4. Debate com a Mesa
12h às 14h – Pausa para o almoço em seus respectivos hotéis
14h às 15h – 1. Relatório de saída do SIA: controle e avaliação
15h às 15h30 – 2. SIHD: Relatório de saída: bloqueio e rejeições de AIH e o impacto na sustentabilidade do serviço
15h30 às 16h – Pausa para o café no salão Esmeralda
16h às 18h – 1. Quanto o SUS paga por procedimento. Há equidade?
3. Roda de conversa sobre dúvidas
QUARTA 17/09
09h às 10h30 – Mesa 1: Cenários e Desafios
Palestrantes: Luciane InfantiSócia fundadora da Eloss Consultoria, Advisor Estratégica para Saúde Suplementar Complementar e Corporativa, Consultora SESI DN) e Paulo Rebello Filho (Ex- Diretor Presidente da Agência Nacional de Saúde – ANS, Presidente de Honra do Instituto de Qualificação da Contratação na Saúde Suplementar. Diretor Institucional na AJA Seg)
10h30 às 11h – Intervalo café
11h às 12h – Continuação Mesa 1: Experiência com compartilhamento de risco
Palestrantes: Mariane Tripolone (Gerente Comercial do Hospital A.C. Camargo/SP) e Natacha Kulajew (Gerente Geral Santa Casa de São Bernardo do Campo)
12h às 14h – Almoço
14h às 15h30 – Mesa 2: Estratégias para Crescimento
Palestrante: Selma Santos (Gerente Executiva Nacional do Ciclo da Receita do Grupo HAPVIDA-NotreDame Intermédica)
IA e Auditoria Enfermagem
Palestrante: Kelly M Souza (CEO – Founder na Souhead)
15h30 às 16h – Intervalo café
16h às 18h – Continuação Mesa 2 –Cenário atual e as pautas do CFM para a Auditoria Médica.
Palestrante: Francisco Cardoso (Vice-Corregedor do Conselho Federal de Medicina)
QUINTA 18/09
09h às 10h30 – Soluções e Evidências – DRG e Outros Modelos
DRG o que de fato avançou?
Palestrantes: Breno Duarte (Diretor De Relacionamento com o Mercado no Grupo IAG Saúde) , Cesar Silva (Médico Coordenador do Escritório de Valor no Hospital de Amor) e Fernando Barreto (Diretor Médico Assistencial e Responsável pela Gestão do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São Cristóvão)
10h30 às 11h – Intervalo café
11h às 12h – Continuação Mesa 3 – Outros Modelos Remuneração
Palestrante: Fernando Rocha (Executivo com Experiência em Desenvolvimento de Negócios, Construção de Parcerias Institucionais e Gestão na Área da Saúde) e Ariellen Jerônimo (Gerente de Faturamento de Convênios Privados e Particulares, SUS no Hospital PUC Campinas.)
12h às 14h – Almoço
14h às 15h30 – Mesa 4: Soluções e Evidências –Experiências Concretas IA
Palestrante: Sergio Dias (Diretor Financeiro do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde, Fundador da Sociedade Paulista de Medicina Hospitalar, Diretor de Gestão da Prevent Sênior)
Palestrante: Elisângela Toito (Gerente de Faturamento na Associação de Beneficência e Filantropia São Cristovão. Administradora Financeira pela Faculdade Integradas de Guarulhos, MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente Gerente do Comercial do Hospital, Faturamento, Auditoria Médica Interna, Repasse Médico e SAME do Grupo São Cristóvão Saúde.)
15h30 às 16h – Intervalo café
16h às 18h – Continuação Mesa 4 – Experiências Concretas
Palestrante: Marcos Cunha (Gerente Geral no Hospital Da Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto)
IA no faturamento de convênios e auditoria
Palestrante: André Machado (Diretor Executivo da Maida Health)
20h -AUD FEST – Festa de Confraternização
MESA CONJUNTA – PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
SEXTA 19/09
Mesa 5 – “Vale o que está escrito”
08h30 às 09h45 – Ressarcimento ao SUS
Palestrante: aguardando confirmação
09h45 às 11h15 – O prontuário do paciente como fonte de informação legal, ética e de faturamento
Palestrantes: Silvia Jaldin Jaldin (Delegada Superintendente da Regional Norte do CREMESP, Fundadora da Sociedade Brasileira de Auditoria Médica, Conselheira Fiscal da ABQV(Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Marcos Coltri (Advogado Especialista em Direito Médico e da Saúde) e Sergio Dias (Diretor Financeiro do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde, Fundador da Sociedade Paulista de Medicina Hospitalar, Diretor de Gestão da Prevent Sênior)
11h15 às 11h30 – Perguntas e resposta
11h30 às 12h – Divulgação Ganhador do Prêmio Fatima e Cerimônia de Encerramento
Inscrições
Congresso Audhosp + 1 Oficina
Congresso Audhass + 1 Oficina
As oficinas acontecerão no dia 19/09 na terça-feira das 14h às 18h
A inscrição do Congresso AUDHOSP ou AUDHASS, permite a escolha de uma das oficinas
Oficinas:
Vagas esgotadas – Oficina 1 – Aprendendo a ler os sinais do papiro: Contratualização
Sujeito a disponibilidade de vagas – Oficina 2 – Ferramenta poderosa: ElastiCNES
Vagas esgotadas – Oficina 3 – Aprendendo a ler os sinais do papiro na Saúde Suplementar: Auditoria e Regras de Faturamento em Sistemas
Sujeito a disponibilidade de vagas – Oficina 4 – Faturamento SUS para iniciantes e paraquedistas
INVESTIMENTO PARA OS CONGRESSOS:
Audhosp + 1 Oficina
MÊS | FILIADOS | NÃO FILIADOS |
até 31 de agosto | R$ 850,00 | R$ 1.050,00 |
Setembro | R$ 950,00 | R$ 1.250,00 |
Audhass + 1 Oficina
MÊS | FILIADOS | NÃO FILIADOS |
até 31 de agosto | R$ 850,00 | R$ 1.050,00 |
Setembro | R$ 950,00 | R$ 1.250,00 |
Incluso:
ATENÇÃO: O boleto gerado será emitido pela empresa IUGU SERVIÇOS NA INTERNET S.A – CNPJ: 15.111.975/0001-64, intermediadora E-Commerce pela Fehosp.
Somente após confirmação do pagamento a Fehosp emitirá a nota fiscal. Caso sua instituição não aceite pagar o boleto através de intermediação, contate-nos através e-mail anapaula@fehosp.com.br ou telefone (11) 3111-4234 com Ana Paula.
Para pagamentos via NOTA DE EMPENHO, favor entrar em contato no email: anapaula@fehosp.com.br ou no telefone: (11) 3111-4234 com Ana Paula
Estão encerrados os pagamentos por nota de empenho.
Substituições: deverá ser enviada por e-mail até 48 horas antes do evento, através do email: cadastro@fehosp.com.br
Hospedagem
Hotel Majestic | |||
SINGLE | DUPLO – diária por pessoa | TRIPLO – diária por pessoa | QUADRÚPLO – diária por pessoa |
R$ 680,00 | R$ 440,00 | R$ 400,00 | R$ 380,00 |
O hotel Majestic será sede dos Congressos | Horário de check in às 15h e check out às 14h | Diária com pensão completa
Praça Dr. Vicente Rizzo, 160 – Jardim Paraíso, Águas de Lindóia – SP, 13940-000
contato@hotelmajestic.com.br
(11) 3217-9800 / (11) 3672-2955
(11) 97208-9145 Whatsapp
(19) 3824-9944 Dúvidas
As reservas deverão ser realizadas diretamente com o respectivo hotel
Grande Hotel Glória – Apartamentos luxo e super luxo | ||
SINGLE | DUPLO – diária por pessoa | TRIPLO – diária por pessoa |
R$ 640,00 | R$ 400,00 | R$ 370,00 |
Grande Hotel Glória – suítes | |
SINGLE | DUPLO – diária por pessoa |
R$ 800,00 | R$ 500,00 |
Horário de check in às 15h e check out às 14h | Diária com pensão completa
Rua Pernambuco, 512 / Águas de Lindóia – SP
info@grandehotelgloria.com.br
(19) 3824-8484
(19) 99867-8484
As reservas deverão ser realizadas diretamente com o respectivo hotel
PALESTRANTES
Transfer
Consulte passagens áreas na agência oficial – Lunes Tour
aline@lunestour.com.br (11) 91369-6320.
Aeroporto
Ofereceremos gratuitamente transporte no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas – aproximadamente 1h30 do Hotel Majestic. Procure emitir seu bilhete aéreo, atentando aos horários de saída dos transfer.
Horários de saída:
O transfer entre o Aeroporto de Viracopos e o hotel oficial do Congresso será realizado pela empresa FIVE TRANSPORTES. Acesse o link: https://forms.gle/xSeHPtHUTe9bvy2H8 e preencha os dados necessários.O preenchimento não garante a reserva de assento, que está sujeito à disponibilidade do veículo, mesmo que dentro do horário escolhido. Se necessário, aguarde o próximo horário. Preenchimento válido até dia 18 de setembro às 12h
Trajeto Aeroporto Viracopos – Hotel Majestic: 19/09 – 7h; 11h e 15h
Trajeto: Hotel Majestic – Aeroporto Viracopos: 22/09 – 13h30 e 15h
Patrocínio AUDHOSP.
Cota Diamante
Cota Ouro
Cota Prata
Apoio
Apoio Institucional
Assessoria de Imprensa
Predicado Comunicação
Carolina Fagnani
carolina@predicado.com.br
(11) 9 9144-5585
Vanessa de Oliveira
vanessa@predicado.com.br
(11) 9 7529-0140
Dúvidas, FALE COM A FEHOSP
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades