Prêmio Fatima Conceição

Objetivo

  • Tornar de conhecimento público a evolução da Gestão do Ciclo de Receitas/Faturamento dos Hospitais e o impacto de seus resultados para a Gestão dos Hospitais;
  • Valorizar a atividade dos Faturistas, Auditores de Enfermagem e Médicos;
  • Integrar as áreas de Faturamento com as demais áreas hospitalares, além de promover a troca de experiências exitosas;
  • Promover o registro de novos processos e cases de gestão do Faturamento Hospitalar no sistema Filantrópico e Privado, além de ampliar as análises de indicadores como ferramenta para autoavaliação;
  • Estimular o orgulho de ser Faturista e Auditor de serviços do SUS e Saúde Suplementar;

Público

  • Faturistas (coordenadores, analistas, técnicos), Auditores Médicos e Enfermagem;
  • Provedores, Presidentes, Diretores, Administradores hospitalares, Gerentes hospitalares, Coordenadores de área,
  • Hospitais Públicos, Filantrópicos e Privados do Brasil.

Inscrição dos Trabalhos

  • Serão aceitas somente as inscrições de trabalhos que estiverem concluídos/implantados, ou seja, após ter sido realizada a coleta dos dados, análise dos resultados e conclusão.
  • Não poderão ser inscritos no prêmio trabalhos já apresentados em outros prêmios e/ou edições anteriores do Prêmio Fátima Conceição
  • Não serão aceitos trabalhos em desacordo com as especificações ou entregues fora do prazo.
  • Pede-se que os autores(as) e coautores(as) dos trabalhos inscritos leiam atentamente esse Regulamento para o cumprimento rigoroso das normas e agendamento das datas do calendário da premiação.

Primeira Fase- Seleção Inicial

  • Será realizada por meio da leitura dos resumos inscritos, contendo Hospital e o Case/Solução implementada, que serão analisados por um Comitê formado por profissionais convidados de reconhecida competência, no segmento.
  • Os trabalhos receberão uma pontuação de 0 a 10 – segundo critérios técnicos pré-estabelecidos e, aqueles que tiverem a maior pontuação, serão classificados nos 10 melhores trabalhos que serão expostos no Audhosp 2025 em formato de pôster.

Critérios de Avaliação

Primeira Fase

Seleção Inicial – Resumos dos Trabalhos – Serão avaliados os seguintes quesitos:

  • Conteúdo e Importância Prática da solução e/ou processo implantado Metodologia/Criatividade no desenvolvimento do case/solução
  • O(a) autor(a) e coautores(as) do trabalho, deverão enviar o Resumo para FEHOSP AUDHOSP, considerando as seguintes especificações: texto com no máximo cinco laudas em Word, formato A4 (21 cm × 29,7 cm); fonte (letra) Arial, tamanho 12, máximo de 2500 caracteres por lauda (não serão contados os espaços), margem esquerda e superior: 3 cm; margem direita e inferior: 2 cm e espaçamento de 1,5 entre as linhas.
  • Observação: Não poderão fazer parte da Comissão de Seleção os membros que tiverem trabalhos apresentados e/ou inscritos como autor (a) ou coautor (a).
  • Trabalhos Selecionados na Primeira Fase – Os dez autores(as) e coautores(as) dos trabalhos selecionados na primeira fase serão informados por e-mail, no dia 10 de agosto de 2025, a fim de providenciarem os pôsteres e se prepararem para a Segunda Fase – Seleção Final.

Os pôsteres deverão ter resumo do trabalho selecionado, que deverão ser confeccionados no seguinte formato: medindo 90cm x 100cm (largura x altura respectivamente), em lona e deverão conter canaleta e cordão para que possam ser expostos. Não serão aceitos pôsteres que não estejam de acordo com a regra.

No pôster poderá ser inserida a bibliografia do trabalho. O(a) autor(a) poderá inserir texto, gráficos, fotos, tabelas, etc. Não há padronização de cor e de apresentação para esses pôsteres.

Segunda Fase- Final

  • Os 10 melhores trabalhos selecionados, serão expostos em formato de pôsteres. Esta fase, a avaliação será feita pela votação dos Congressistas que irão eleger os 5 melhores trabalhos

Critérios de Avaliação

Segunda Fase (Fase Final) 

Os 10 trabalhos selecionados, serão expostos no Audhosp, durante os dias do Congresso. Esta fase, a avaliação e indicação dos melhores trabalhos serão dos Congressistas.

Durante os intervalos, os Congressistas poderão conhecer as soluções e, indicar aquela que mais lhe chamou a atenção e, de alguma forma poderia ser replicada.  Esta indicação tem o caráter de voto e, ao final do último dia todos os votos serão contabilizados e criado um ranking daqueles que receberam mais votos, enquadrando-os na premiação do 1º ao 5º colocado.

Recomenda-se aos autores, que durante os intervalos fiquem ao lado dos seus pôsteres, para esclarecer o trabalho apresentado e com isto, colaborar para melhor avaliação dos mesmos juntos aos Congressistas.

Em caso de empate, caberá ao Comitê o voto de desempate, usando os mesmos critérios da Primeira Fase.

Protocolo de Inscrição

Inscrições online em breve. Acompanhe o site https://audhosp.com.br/

Regras/Regulamento complementar

  • O COMITÊ não abrirá exceções para adaptar a agenda de Atividades e Entrega dos trabalhos;
  • A seleção dos dez trabalhos finalistas será feita pela soma dos pontos da Primeira Fase (Seleção Inicial);
  • Em caso de empate na Primeira Fase, o COMITÊ poderá reavaliar os Trabalhos para revisão da pontuação e desempate;
  • Se mantido o empate, o Voto de Minerva será dado pela Coordenador Científico do Audhosp Dr. Vanderlei Moya;
  • O (a) autor(a) ou coautor(a) que NÃO comparecer ao Audhosp com pôster do trabalho aprovado na primeira fase, fica automaticamente desclassificado. Eventualmente, o COMITÊ poderá chamar um novo trabalho para apresentar se tiver tempo hábil (11º classificado); Voto Popular/Congressistas Audhosp/Audhass – Durante os dias de Congresso, haverá a exposição dos pôsteres haverá também Seleção para o Voto Popular;
  • Os autores e coautores dos pôsteres escolhido pelo Voto Popular receberão certificado com menção honrosa do Prêmio Fátima Conceição;
  • O AUDHOSP apoiará os autores dos trabalhos vencedores para divulgarem seus trabalhos no site do Congresso/Prêmio;
  • Disposições Finais Essa premiação fica condicionada a inscrição de no mínimo dez trabalhos. Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições a premiação será adiada para o ano seguinte;
  • A Comissão avaliadora, receberá os trabalhos sem identificação de seus autores através de sistema que oculta essa informação para manter a isenção do avaliador.
  • Qualquer questão que não esteja prevista nesse Regulamento será dirimida pelo Coordenador do Comitê e Coordenador Científico do Audhosp;
  • Os 10 trabalhos selecionados, não garantem inscrição no Congresso aos autores. Isto é de responsabilidade dos próprios autores e instituição. Outrossim, reforçamos que pelo menos um dos autores deve estar inscrito no Congresso.

PREMIAÇÃO

Premiação dos trabalhos vencedores

1º Colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais) 

2º Colocado: R$ 3.000,00 (três mil reais)

3º Colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

4º Colocado: Inscrição Audhosp 2026

5º Colocado: Inscrição Audhosp 2026

Hospital de origem do 1º colocado receberá um prêmio a ser em breve anunciado pela organização.

* Por se tratar de premiação podem incidir impostos sobre o valor informado acima.

** o valor será creditado em conta corrente do Autor principal

CRONOGRAMA

  • Inscrição e envio Trabalhos – 18/06 a 16/07
  • Avaliação dos Trabalhos – 17/07 a 17/08
  • Divulgação Melhores e Convite exposição – 20/08 a 10/09
  • Set/25 – Audhosp – Votação e Divulgação dos ganhadores